APAE de Santiago agora é patrimônio cultural imaterial do municÃpio
- Saimon Ferreira
- há 1 dia
- 1 min de leitura
O projeto de lei, de autoria da vereadora Alexsandra Terra, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores na semana em que a institução completou 50 anos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santiago recebeu um importante reconhecimento nesta semana: foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do MunicÃpio.
O projeto de lei que oficializa a homenagem foi de autoria da vereadora Alexandra Terra (PP) e foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.
A iniciativa coincide com a comemoração dos 50 anos da Escola Carlos Humberto Aquino Frota, instituição mantida pela APAE de Santiago, que há meio século realiza um trabalho essencial na promoção da inclusão social e no atendimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A APAE tem um papel fundamental na cidade, oferecendo programas de prevenção, promoção, proteção, inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Além disso, a instituição atua no apoio e orientação à s famÃlias e à comunidade, sendo um verdadeiro ponto de referência na luta pela dignidade e cidadania.